9 de ago. de 2010

“ Oió, a Luta dos Meninos Xavante”

O vídeo “ Oió, a Luta dos Meninos Xavante” realizado pela Nossa Tribo, com a direção de Caimi Waiassé e Jorge Protodi foi classificado para o 21º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, que será realizado de 19 a 27 de agosto de 2010 para a Mostra Kino Oikos Formação do Olhar 03.

A sede do Festival será na Cinemateca Brasileira (Lgo. Senador Raul Cardoso, 207 – V.Mariana), mas a programação do Festival de Curtas vai se estender a diversos espaços da cidade.

Nossa Tribo:Associação sem fins lucrativos, coordenada pela fotógrafa Rosa Gautitano , tem por objetivo ampliar a comunicação entre os povos tradicionais indígenas e os não índios. Defendendo a diversidade cultural, ambiental e os direitos humanos, promove e realiza cursos de informação, documentação e projetos culturais que resultem na divulgação das diferentes culturas indígenas, estimulando o desenvolvimento sociocultural democrático, a preservação de suas tradições e a garantia de acesso dessas etnias à informação.

Para saber mais sobre o projeto Nossa Tribo, acesse: http://www.nossatribo.org.br/

foto de Rosa Gauditano

Nenhum comentário:

Postar um comentário