4 de out. de 2010

Grupo Santander vai premiar universitários com ideias sustentáveis

Desafio é propor ações que gerem impactos ambientais, econômicos e sociais positivos em instituições de ensino
Que ideias sustentáveis você tem para a sua universidade?” Essa é a pergunta que o Grupo Santander, lança para os universitários de todo o Brasil. Para participar, os estudantes devem se juntar em grupos de três alunos e mais um professor orientador, fazer o cadastro e enviar sua proposta em formato de vídeos ou apresentações de slides pelo site http://www.caminhoseescolhas.com.br/desafiosustentabilidade/

A data limite para o envio da proposta é 12 de outubro. A proposta deve conter ações que gerem impactos ambientais, econômicos e sociais positivos e que possam ser viáveis em instituições de ensino. Os integrantes do grupo vencedor ganharão um curso de empreendedorismo na Babson College, em Boston, nos EUA.

A iniciativa faz parte do projeto Desafio Santander de Sustentabilidade, que dá oportunidade para que estudantes desenvolvam competências pessoais e profissionais e aprofundem conceitos e práticas de sustentabilidade.

Seleção

De 13 a 28 de outubro, os vídeos e slides ficarão abertos para acesso do público, que poderá se manifestar indicando as ideias que gostar mais.

Os autores dos melhores 15 trabalhos selecionados participarão de três videochats com especialistas no tema. Depois disso, os grupos concluem sua proposta com um professor orientador de sua escolha e a banca técnica escolhe os cinco melhores projetos.

Em dezembro, em um evento aberto para o público, os finalistas apresentam seus projetos em São Paulo para a banca julgadora, responsável por escolher o grande vencedor.

“Acreditamos que as universidades têm um papel fundamental na construção e disseminação de conhecimento, e na formação de profissionais e cidadãos preparados para enfrentar os desafios de nossa época”, comenta Maria Luiza Pinto, diretora de Desenvolvimento Sustentável do Santander.

Obs. Regulamento oficial: http://www.caminhoseescolhas.com.br/Concursos/material/regulamento_concurso_sustentabilidade.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário